segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Segunda, 20 de outubro de 2008, 16h53 Atualizada às 18h02

Campanha nega envolvimento de Marta com mensalão

A assessoria de imprensa da candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) divulgou nota em que garante que ela não teve envolvimentos com o escândalo do mensalão. O suposto esquema envolvia a compra de votos de parlamentares em troca da aprovação de projetos do Poder Executivo na Câmara dos Deputados. O mensalão foi denunciado em junho de 2005 pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e criou uma crise dentro do Partido dos Trabalhadores (PT).

Pela manhã, durante a vistoria das obras do Expresso Tiradentes, no bairro do Ipiranga, Kassab disse que no debate da Rede Record Marta não respondeu se havia se afastado de pessoas ligadas ao esquema do mensalão.
Debate tem muitos ataques e poucas propostas em SP

"Todos sabem que Marta não teve nenhum envolvimento com esse assunto. Sendo Kassab (Gilberto Kassab - DEM) quem é, houvesse qualquer insinuação de ligação de Marta com o tema, ele teria explorado isso desde o primeiro dia de campanha", informa o coordenador-geral da campanha petista, Carlos Zarattini.

Ontem, a petista criticou a ligação do democrata com o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. "Durante a campanha, ficou sabido que ele (Kassab) tem relação com Pitta, que é do PFL (antigo nome do DEM), um partido em extinção", disse.

Kassab retrucou ao citar os protagonistas do mensalão. "Eu me afastei de Pitta, ela não se afastou do Delúbio, do Marcos Valério", provocou.

A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa de Kassab que preferiu não se manifestar sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).