
A brasileira Marta ganhou pela quarta vez seguida o prêmio da Fifa de melhor jogadora da temporada e cravou o seu nome na história do esporte. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.
» Confira mais fotos do prêmio

» Veja fotos do ano de Marta

» Marta vira lenda em temporada cheia de conquistas
» Recordista, Marta chora e se diz surpresa por prêmio
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Comente os feitos de Marta
Com mais essa conquista individual, Marta supera a marca de Ronaldo, eleito o melhor nos anos 1996, 1997 e 2002, e também do já aposentado francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) e entra para a história como a primeira jogadora, tanto entre homens como mulheres, a levar a premiação em quatro oportunidades (2006, 2007, 2008 e 2009).
No prêmio deste ano, ela venceu a também atacante brasileira Cristiane, além das alemãs Birgit Prinz (vencedora do prêmio em 2003, 2004 e 2005) e Inka Grings e a inglesa Kelly Smith.
"Estou realmente surpresa. Agradeço a Deus por tudo isso. O dia que eu parar de me emocionar eu não vou mais jogar futebol", disse Marta ao receber o troféu, chorando.
"Quero agradecer às minhas companheiras. Sem elas não conquistaria este título. Para mim é coletivo. Espero que para o futebol feminino seja um incentivo para cada vez mais crescer", afirmou a brasileira.
Marta, que pertence ao Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, e jogou o segundo semestre por empréstimo no Santos, foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções femininas de todo o mundo.
Marta, 23 anos, faturou nessa ano o vice da Liga Americana com o Sol, além dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Santos.
Redação Terra
Enquete Marta pode ser considerada a melhor jogadora de todos os tempos?
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).