O objetivo é reunir em uma série de posts várias dicas para quem está iniciando ou meio perdido sobre o que fazer com seu blog. Serão dicas simples, tentando cobrir todos os aspectos da atividade.
Muitos posts trarão dicas que já foram publicadas antes, mas com um novo enfoque.
A série visa também facilitar o acesso rápido, servindo de referencial para quem está com pressa e não tem tempo de ficar explorando os arquivos.
Registro de domínio e escolha da hospedagem
Se você quer levar seu blog a sério é fundamental um domínio próprio e uma hospedagem confiável.Serviços gratuitos são bons para ver se você realmente tem talento para a coisa. Mas não se apegue muito, um mês é mais que suficiente para isso. Se você esperar muito tempo, virão os links, o Pagerank irá aumentando e se tornará cada vez mais difícil abandonar. Não esqueça que não é seu Pagerank, é do domínio principal, seja Blogspot, Wordpress ou (que os céus nos protejam!) aquela coisa que o UOL chama de blogs.
Registrar um domínio é barato, no máximo R$ 30,00 por ano. Escolha um nome pequeno, fácil de lembrar e que tenha a ver com o nome do seu blog. Escolha um serviço confiável para fazer o registro. Troque idéias com outros blogueiros caso tenha dúvidas sobre onde registrar.
Hospedagem é um fator crítico. Fuja das ofertas de banda ilimitada, isso non ecsiste, simples assim. O que existem são servidores compartilhados por milhares de páginas que caem assim que você atinge uma visitação um pouco maior. Não adianta pagar 5 dólares por mês e sair do ar toda hora.
Eu já recomendei a PortoFácil em um post patrocinado e recomendo também gratuitamente. Hospedo meus sites lá e ela agüenta o tranco. O Janio Sarmento só aceita novos clientes por indicação, entre em contato com ele para obter maiores informações e diga que leu sobre o serviço aqui.
Você não tem dinheiro para hospedagem?
Alguns dizem que não tem dinheiro para hospedagem e gastam R$ 50,00 reais em cerveja na sexta-feira. Bebendo uma ou duas cervejas a menos por final de semana você já garante o host. E vai notar logo a diferença, pode apostar.Quando você tem um domínio próprio é muito mais fácil ser linkado e respeitado. Ninguém gosta de linkar para um blog que pode desaparecer daqui a uma semana.
Além do mais, você pode usar Wordpress e gozar dos benefícios de plugins e trackbacks, pontos que abordarei nas próximas postagens.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).