quinta-feira, 29 de abril de 2010

Diga adeus ao disquete

http://www.vnews.com.br/imagem/201003/24125016.jpg
Quem não passou por aquele famoso tempo do disquete?
Normalmente que nasceu de 1990 para cá não conheceu muito este famoso disco 1.44 MB .
Normalmente quem tinha estes disquetes costumavam colecionar. Antes de 1990 os computadores não tinham muita capacidade nos hds. Quem tinha esses computadores eram praticamente obrigados a ter disquete e fazer aquela fileira.
Hoje em dia não se fala mais neles. E nem se compram CPU's com disquetes, se encontrar CPU com disquete provavelmente dará um trabalho para encontrar os disquetes.
Naquele tempo não existiam pendrives, iPods, iPhones, Hi-Phones, MP3, MP4, MP5, MP10, MP15, CDs, DVDs, Blu-rays, memory sticks, etc.
Realmente esses disquetes foram uma dor de cabeça.
Nós, da geração pioneira da internet, do ICQ, do MSN e das redes sociais, costumávamos ter caixas e mais caixas com dezenas de disquetes com a irrisória capacidade de armazenamento de 1.44 MB.
A verdade é que o disquete nunca foi bom para nada. Se você salvasse um trabalho em um só disquete e deixasse para imprimi-lo na escola, provavelmente veria uma mensagem — do magnífico Windows 3.11 ou 95 — dizendo “O disquete inserido não está formatado. Deseja formatá-lo?”, fazendo com que diversas interrogações pipocassem ao redor da sua cabeça.
Na era do DOS, era necessário carregar o sistema em disquetes e usá-los para dar o boot na máquina. Feito isso, você deveria digitar “a:” e depois “dir” para saber onde exatamente estava gravado o programa a ser aberto.
Algumas pessoas, inclusive, eram chamadas de “crânios” ou “hackers”, só porque conheciam comandos mais específicos, como “dir /p /w”, “deltree” e outros que podiam ser facilmente encontrados se o usuário digitasse “help” e teclasse ENTER.
Hoje em dia graças ao avanço da nossa tecnologia, temos Dvd, Cd Rw e muitos drives portatils.
Agora já pensou se não existisse?
Como seria a vida do usuário?
Será que as pessoas iriam ter muita paciência de ficar na internet e gravar um arquivo por disquete?
Realmente seria uma pré história.
Hoje em dia temos o DVD Dual Layer que pode se gravar até 8 megas.
O que seria de Nós sem os gravadores de DvD? sem os Pen Drive.
Realmente seria uma luta.

Autor do Post
Helton Carlos Helton Carlos, Estudante de Sistemas da Informação, Já Projetou Web Sites para as empresas catmania.com.br e a empresa baggagio.com.br. Vem por meio deste blog auxiliar as pessoas por meios de tutoriais e programas publiblicados aqui no Acessa Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).