sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mais Um motivo para divulgar no Facebook e no Twitter

Estava vendo as matérias do idg now, e peguei essa matéria muito importante para quem utilizar blogger vai ficar mais esperto em onde divulgar seus blogs ou sites. Umas das principaís redes sociais, eu considero uma das melhores para se divulgar logo baixo você vai saber o porque.


Facebook e Twitter empatam em popularidade de marca nos EUA

 Pesquisa feita pela Edison Research aponta que 87% dos americanos conhecem o Twitter, encostando no índice de 88% alcançado pelo Facebook.

O Twitter pode não ter o mesmo número de usuários do Facebook, mas em percepção de marca os dois sites estão empatados, revela estudo da empresa de pesquisas Edison Research. Os resultados foram apresentados pela empresa na quinta-feira (29/4).

O relatório, intitulado "Twitter Usage in America 2010", compila as entrevistas por telefone feitas com 1.753 americanos. A pesquisa foi comparada com dados coletados nos últimos três anos.

Segundo o estudo, em 2010 87% dos americanos dizem conhecer o Twitter, o que faz a marca praticamente encostar no índice de conhecimento obtido pelo Facebook, que é de 88%.

Apesar da equivalência em percepção da marca, Twitter e Facebook ficam bem distantes em número de usuários. Enquanto 7% dos americanos usam o microblog, 41% disseram manter uma página na rede social.

Os hábitos de uso de mobilidade também foram rastreados pela pesquisa. Aproximadamente dois terços dos usuários ativos de Twitter interagem com o microblog por meio de celulares.

E a relação dos tuiteiros americanos com a publicidade é delicada, aponta o estudo. Questionados sobre como a inserção de propaganda no microblog afetaria seu uso do Twitter, 50% disseram que não teria efeito algum e 16% usariam mais o Twitter. Por outro lado, 19% disseram que usariam menos o serviço, e 15% parariam de acessá-lo.

Então tá esperando oque?
Crie sua conta no Twitter e no Facebook e vamos divulgar!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).