terça-feira, 27 de abril de 2010

PDFBinder – Junte os seus PDS’s em apenas um

Existem algumas situações onde necessitamos de juntar vários PDF num único. O PDF reader não possui essa funcionalidade e a versão PRO é paga. Neste sentido, é necessários recorrermos a ferramentas extra (e se possível gratuitas) que nos permitam de forma simples  proporcionar a junção de multiplos PDF’s num único.
O PDF Binder é uma ferramenta Open Source para o Windows que permite efectivamente a junção de ficheiros do tipo PDF. Características como drag and drop, tornam esta perola como um ‘must have’ no nosso kit de aplicações.
pdfbinder_1_small

Como já referido, este pequeno software permite-nos agrupar todos os PDF’s que pretendemos num único ficheiro sem termos de estar a recorrer a editores de PDF’s ou impressoras virtuais.
Desta forma podemos agrupar e enviar apenas um ficheiro por email ou transportá-lo na nossa PEN.
A sua utilização é extremamente simples, basta lançar o software, escolher quais os ficheiros que pretendemos unir. Caso pretendamos podemos alterar a ordem dos mesmos, bastando para isso seleccionar o ficheiro que pretendemos mover e usarmos as setas (cima/baixo).
Tenham atenção à ordem que definem pois é essa a que irá aparecer no ficheiro final.
Depois de correcta a ordem de união só temos de carregar no botão Bind! e o processo começa. É-nos perguntado o nome do ficheiro de destino e no final o mesmo é aberto. Tão simples como isso!
Pena é que o PDFBinder não seja portátil pois era uma excelente adição à minha pen de ferramentas “móveis”. Quem sabe num futuro próximo.
Licença: GNU General Public License v3
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / Sete
Download: PDFBinder 1.1 [1.5MB]
Homepage: PDFBinder

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).